Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Esportes

Brasil a 100 dias da Copa: começa a contagem regressiva

Agência Brasil

Faltam apenas 100 dias para a Copa do Mundo no Brasil – a contagem regressiva, que começou hoje (4), vai até 12 de junho, data da abertura do Mundial, no Itaquerão, em São Paulo. Para marcar o início da contagem regressiva, pontos turísticos e monumentos das 12 cidades-sede da Copa terão iluminação especial, em verde e amarelo.

site da Federação Internacional de Futebol (Fifa) também destacará, diariamente, curiosidades e estatísticas da história da Copa do Mundo. Hoje (4) foram lembrados os maiores públicos já registrados em mundiais. O recorde, de 173.850 torcedores, foi registrado no Maracanã, quando o Brasil perdeu para o Uruguai, na final da Copa de 1950. Hoje, reformado para o Mundial de 2014, o estádio tem 73.531 assentos.

Amanhã (5), as 32 seleções classificadas para o Mundial disputarão partidas amistosas – entre as quais, nove serão confrontos diretos entre os participantes, com destaque para a partida entre os dois últimos campeões mundiais, Itália (2006) e Espanha (2010). 

A seleção brasileira enfrenta a África do Sul, a partir das 14h (horário de Brasília), no estádio Soccer City, em Johannesburgo.

Em sua conta no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff destacou que a data de hoje, início da contagem regressiva, é muito especial para todos os brasileiros. "Faltam 100 dias para a Copa e o país está na reta final dos preparativos para a grande festa", escreveu a presidenta, ao lembrar a iluminação especial que as cidades-sede da Copa vão receber. Segundo ela, as cidades se iluminarão em verde e amarelo para lembrar que o momento esperado pelo mundo todo está chegando. "Os brasileiros estão prontos para mostrar que sabem receber bem os turistas e contribuir para que esta seja a Copa das Copas." De acordo com Dilma, a Copa das Copas tornou-se mais que um torneio de futebol. "Ela é a Copa pela Paz e a Copa contra o Racismo", destacou.

Em Belo Horizonte, receberão a iluminação verde e amarela a Cidade Administrativa, o Mineirão, a Casa do Baile e o Museu Abílio Barreto; em Brasília, o Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, o Ministério do Esporte e a Ponte JK; em Cuiabá , a Igreja Nossa Senhora do Rosário; em Curitiba, o Jardim Botânico e a Praça do Japão; e, em Fortaleza, a Arena Castelão, o Palácio da Abolição, o Centro de Eventos, a Catedral Metropolitana, a Estátua de Iracema, a Praça Portugal, o Palácio do Bispo e o Moinho Fortaleza.Terão iluminação especial em Manaus o Paço da liberdade, o Mercado Municipal e o complexo turístico da Ponta Negra; em Natal, o Pórtico dos Reis Magos; em Porto Alegre, o Centro Cultural Usina do Gasômetro; no Rio de Janeiro, o Maracanã; em Salvador, a Arena Fonte Nova e o Elevador Lacerda; e, em São Paulo, o Theatro Municipal, o Monumento à Bandeira e a sede da prefeitura.

Tags: brasil, dilma, estádios, Mundial, Obras

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.