Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Esportes

A 100 dias da Copa, Blatter diz que problemas estão sob controle

Agência Brasil

Em entrevista que marca a contagem dos 100 dias para a Copa do Mundo, o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, disse que as dificuldades relacionadas ao Mundial estão sob controle. Blatter ressaltou que o período que antecede a Copa pode ser considerado pouco se ainda há problemas, o que, segundo ele, não é o caso do Brasil. “Agora todos os problemas estão sob controle e daqui a 100 dias haverá um início excepcionalmente bom para uma competição excepcional”.

O presidente espera que os brasileiros recebam o torneio de braços abertos e que haja fair play (jogo limpo). “Os torcedores brasileiros apoiarão a seleção desde o começo e esperam que o Brasil vá até o fim. Mas há outras 31 equipes que querem evitar que o Brasil esteja na final, e é por isso que o nível da competição será tão alto. Será como uma luta, mas com espírito esportivo, onde o futebol também transmitirá uma mensagem de jogo limpo, disciplina e respeito”.

O dirigente destacou ainda a paixão dos brasileiros pelo futebol."O país onde surgiu o futebol-arte é o Brasil", lembrou o presidente da Fifa. Segundo ele, o espírito brasileiro e a capacidade do país em jogar futebol fazem a próxima Copa especial".

Blatter mencionou a histórica derrota brasileira no estádio do Maracanã, há 64 anos. "A última Copa no Brasil foi organizada em 1950 e o país perdeu a decisão no Maracanã contra o Uruguai, então agora todos os brasileiros esperam que a seleção seja campeã em casa", disse.

Em sua conta no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff destacou que a data de hoje, início da contagem regressiva, é muito especial para todos os brasileiros. "Faltam 100 dias para a Copa e o país está na reta final dos preparativos para a grande festa", escreveu a presidenta, ao lembrar a iluminação especial que as cidades-sede da Copa vão receber. Segundo ela, as cidades se iluminarão em verde e amarelo para lembrar que o momento esperado pelo mundo todo está chegando. 

"Os brasileiros estão prontos para mostrar que sabem receber bem os turistas e contribuir para que esta seja a Copa das Copas." De acordo com Dilma, a Copa das Copas tornou-se mais que um torneio de futebol. "Ela é a Copa pela Paz e a Copa contra o Racismo", destacou.

Tags: brasil, estádios, Fifa, Mundial, Obras

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.