Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Esportes

Aliviado, Júlio César aguarda para avaliar nível do Canadá

Portal Terra

Depois de um segundo semestre marcado por explicações pela falta de jogos no Queens Park Rangers a cada apresentação na Seleção Brasileira, o goleiro Júlio César viu o foco mudar em sua chegada a Johannesburgo para o amistoso contra a África do Sul na próxima quarta-feira. Agora o camisa 12 do Brasil tem que contar o que espera no Canadá, onde atuará pelo Toronto FC na tentativa de manter a forma até a Copa do Mundo.

Há pouco tempo em seu novo clube, Júlio César disse que ainda não consegue traçar uma análise completa sobre a sua nova realidade. Mas que as críticas a um baixo nível técnico da Major League Soccer (MLS) é insignificante perto de sua angustia por quase não jogar.

“É um alivio, de certa forma”, disse Júlio César sobre não estar preocupado em sair da reserva em seu clube. “Não posso dizer nada. Posso falar a partir do que jogar. Dizem que é tecnicamente inferior, mas só jogando para você ver o nível técnico. Sei que a liga (MLS) está crescendo muito e já sei que o estádio vai estar lotado na estreia. Estou bastante ansioso”, disse.

Até o momento Júlio César jogou duas vezes por seu novo clube em partidas amistosas. Para ele, a volta aos campos depois de um longo tempo encostado no Queens Park Rangers já é motivo de animação no reencontro com Felipão e a comissão técnica brasileira.

“Eu tinha chegado num limite em que eu tinha de ajudar a comissão técnica. Estou feliz porque já tive oportunidade de jogar duas vezes na pré-temporada e estou adquirindo ritmo de jogo. Então é dar continuidade pensando na Copa”, afirmou.

Mesmo sem atuar, Júlio César continuou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari. O treinador chegou a convocar o camisa 12 com antecedência para a Copa, mas pediu para que o goleiro conseguisse um time para jogar até o Mundial.

Tags: brasileira, futebol, Goleiro, Mundial, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.