Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes

Juventus vence e frustra 1º clássico de Seedorf no Milan

Portal Terra

Contratado como novo técnico do Milan em janeiro, o holandês Clarence Seedorf teve neste domingo o seu primeiro clássico na carreira de treinador. E a experiência não foi das mais felizes. Apesar de estar jogando em casa, a equipe rubro-negra acabou derrotada pela líder Juventus por 2 a 0, pelo Campeonato Italiano.

O time de Turim soube ser mais eficiente, garantiu sua 22ª vitória em 26 jogos e manteve a caminhada para seu terceiro título consecutivo de Italiano. Os comandados de Antonio Conte possuem 69 pontos e uma vantagem de 11 em relação à Roma, que empatou sem gols em casa com a Inter de Milão no sábado.

Já o Milan segue sua campanha irregular na competição nacional. A equipe milanesa estacionou nos 35 pontos e caiu para a décima posição. Desde que Seedorf chegou, o time rubro-negro colecionou quatro vitórias, um empate e duas derrotas pelo Italiano. Na Liga dos Campeões, o Milan ainda foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo Atlético de Madrid no primeiro jogo das oitavas de final do torneio europeu.

O brasileiro Kaká foi mais uma vez titular da equipe da casa, mas pouco conseguiu produzir neste domingo. Seu único compatriota em campo foi o atacante Robinho, que entrou no segundo tempo no lugar do lesionado Andrea Poli.

A Juventus abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 43min, quando Fernando Llorente completou cruzamento de Stephan Lichtsteiner. Depois do intervalo, aos 22min, Carlos Tevez ampliou para o time de Turim ao acertar chute forte de fora da área que chegou a encostar no travessão antes de parar no fundo das redes.

O Milan volta a campo no próximo sábado, em partida fora de casa contra a Udinese. Já a Juventus tenta no domingo ampliar sua vantagem na liderança em duelo em Turim contra a Fiorentina.

Tags: . itália, derrota, futebol, Milan, treinador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.