Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Esportes

Cristiano Ronaldo frustra Atlético e dá empate ao Real em clássico

Portal Terra

O melhor do mundo apareceu no momento decisivo. Neste domingo, no clássico de Madri, o Real buscou o empate por 2 a 2 contra o rival Atlético e manteve assim sua condição de líder do Campeonato Espanhol. O gol derradeiro foi marcado por Cristiano Ronaldo aos 37min do segundo tempo e levou frustração aos torcedores presentes ao Vicente Calderón. 

Com o empate, o Real Madrid permanece invicto em 2014 e na primeira posição, agora com 64 pontos. Já o Atlético de Madrid, com 61 pontos, desperdiça a possibilidade de se igualar ao rival na liderança. À parte do duelo, o Barcelona pode avançar terreno em caso de vitória, também no domingo, em visita do Almería - assim, iria a 63 pontos. 

Vencedor no duelo do primeiro turno, o Atlético saiu em desvantagem no confronto deste domingo. O placar foi rapidamente aberto pelo Real Madrid. Di María acertou cruzamento venenoso e a bola, com muita curva, encontrou o pé de Karim Benzema. A conclusão do francês foi perfeita aos 3min. 

O gol rápido fez o Real Madrid desacelerar, e então o primeiro tempo foi todo do Atlético. Aos 28min, Arda Turan girou sobre a marcação e deu um presente para o chute cruzado do meia Koke balançar as redes. Na sequência, Diego Costa, atacante solitário, por pouco não virou em lindo lance individual contra Pepe e Sergio Ramos. Mas o segundo surgiu aos 45min: Gabi bateu de longe e venceu Diego López. 

Nos 45 minutos finais, o Real Madrid se lançou ao ataque e foi dominante, especialmente na última parte com a entrada do brasileiro Marcelo, barrado em detrimento de Coentrão, e também de Carvajal. Cristiano Ronaldo teve uma chance clara de cabeça, mas errou a conclusão. Não houve segundo vacilo: Bale deixou a bola escapar, mas Cristiano estava atento e chutou firme no canto de Courtois para fechar o 2 a 2. 

Tags: empate, espanhol, futebol, Madri, Real

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.