Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Esportes

Com gol de Maxwell, PSG bate Olympique e dispara no Francês

Portal Terra

O Paris Saint-Germain não desperdiçou a oportunidade de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Francês. Após o tropeço do Monaco no último sábado, a equipe da capital francesa conquistou sua 18ª vitória na competição ao bater o Olympique de Marselha por 2 a 0 no Parc des Princes. O brasileiro Maxwell e Cavani marcaram pelos anfitriões na partida que encerrou a 27ª rodada.

O resultado levou os parisienses aos 64 pontos, oito a mais que o Monaco, segundo colocado. O clube de Marselha segue com 43, na sexta posição.

O brasileiro Lucas foi o destaque do time da Paris na etapa inaugural. Com boa movimentação, velocidade e visão de jogo, o atacante ex-São Paulo criou perigo partindo da ponta direita em diagonal. O primeiro grande lance do camisa 29 foi uma assistência para Lavezzi, que ficou cara a cara com o goleiro Mandanda, mas acabou chutando para fora.

A segunda jogada protagonizada por Lucas aconteceu aos 13min. O brasileiro dominou na intermediária defensiva do PSG e arrancou em direção ao gol adversário, se livrando dos cinco marcadores que encontrou pela frente. De frente com o arqueiro adversário, o brasileiro tocou de cavadinha e só não marcou o gol de placa porque o lateral direito Fanni acompanhou a trajetória da bola e cortou em cima da linha.

Apesar da superioridade da equipe da capital na partida, o Olympique de Marselha não correu grandes riscos no decorrer do primeiro tempo, mas também não foi capaz de agredir o adversário. A equipe visitante seria vazada na etapa complementar, quando Ibrahimovic tocou para a ultrapassagem do lateral esquerdo Maxwell bater na saída de Mandanda aos 5min e marcar 1 a 0.

Mantendo uma apresentação de bom nível, o PSG deu números finais ao jogo aos 34min. Substituindo o argentino Lavezzi, o uruguaio Cavani aproveitou um cruzamento de Van der Wiel aos 34min para testar firme no contrapé do goleiro adversário.

Na 28ª rodada, o PSG viaja para enfrentar o Bastia, enquanto o Olympique de Marselha recebe o Nice no Velodrome.

Tags: francês, futebol, Lucas, psg, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.