Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Esportes

City vira sobre Sunderland e leva Copa da Liga inglesa após 38 anos

Portal Terra

Depois da Copa da Inglaterra em 2011 e do Campeonato Inglês em 2012, o Manchester City da era milionária também tem a Copa da Liga. Neste domingo, no Estádio de Wembley, o City superou o Sunderland de virada por 3 a 1 e conquistou a competição que não vinha desde 1976. O grande nome do título foi novamente Yaya Touré, autor de um golaço e de uma assistência. 

Derrotado, o Sunderland foi valente e fez ótimo primeiro tempo. Aos 10min, o italiano Fabio Borini foi lançado, ganhou na corrida de Demichelis, superou Kompany e abriu o marcador. Melhor em campo, o time franco-atirador parecia capaz de vencer a Copa da Liga pela primeira vez na história, mas a reação do City foi consistente depois do intervalo. 

Aos 10min, uma obra prima de Yaya Touré. De muito longe, o marfinense recebeu a bola e, sem se virar, bateu por cobertura e surpreendeu o goleiro Mannone. Nem deu tempo de o Sunderland assimilar o golpe e Samir Nasri, depois de jogada de Kolarov, chutou da entrada da área e engatou a virada. 

O Sunderland se lançou à frente, e já no final desperdiçou ótima oportunidade com Steven Fletcher. O castigo veio na sequência a partir de um grande desarme de Fernandinho. No contragolpe, Yaya Touré carregou e serviu para o espanhol Jesús Navas fechar a contagem já aos 45min. 

Foi o terceiro título do Manchester City na história da Copa da Liga Inglesa, depois de 1970 e ainda 1976. A primeira taça do chileno Manuel Pellegrini depois de uma década e já em seus primeiros meses no futebol inglês. 

Tags: conquista, Copa, futebol, Inglaterra, liga

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.