Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

Esportes

Barça se recupera com goleada sobre Almería e cola no Real

Portal Terra

Em busca de reabilitação no Campeonato Espanhol, após derrota para Real Sociedad, o Barcelona mostrou que segue firme na disputa pelo título. Em casa, o time dominou o Alméria durante quase todo o jogo e aplicou uma goleada por 4 a 1. Com isso, o time catalão aproveitou bem o empate entre seus adversários de Madri e colou no Real - tem 63 pontos contra 64 dos rivais.

O começo de jogo do Barcelona foi fulminante e indicou até uma goleada. O primeiro gol saiu aos 8min, após uma tabela entre Fábregas e Neymar. O espanhol chutou e, no rebote, Sánchez marcou. Empolgado, o Barcelona continuou a pressionar até conseguir o segundo gol em uma bela cobrança de falta de Messi.

Porém, a impressão inicial acabou três minutos depois do segundo gol catalão: aos 27min, Trujillo aproveitou cruzamento e cabeceou forte para dar esperança ao Almería, que deixou o jogo mais equilibrado até o intervalo.

Durante o segundo tempo, porém, a partida esfriou e ficou sonolenta. O Barcelona passou a tocar a bola com menos objetividade e apenas controlou a partida diante de um adversário passivo. De negativo para o time catalão apenas a má atuação de Neymar, que perdeu chances de gol e errou diversas jogadas individuais.

O Barcelona só trouxe algum ânimo para o jogo no final. Primeiro Fábregas fez boa chegada, mas o goleiro espalmou sua finalização. Logo depois, aos 38min, Puyol pegou um rebote na área e fez o terceiro gol. A goleada foi decretada por Xavi, aos 44min, quando ele recebeu a bola sozinho, de frente para a meta, e chutou forte para marcar.

Tags: Barça, espanhol, futebol, Real, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.