Jornal do Brasil

Quarta-feira, 3 de Setembro de 2014

Esportes

Chelsea vence Fulham e deixa Arsenal para trás no Campeonato Inglês

Portal Terra

O sábado não poderia ser melhor para o Chelsea. Além de vencer o Fulham por 3 a 1, no Craven Cottage, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, o time de José Mourinho viu seu rival Arsenal ser derrotado por 1 a 0 pelo Stoke City. Assim, a situação na liderança do Inglês ficou ainda mais confortável. 

Com os resultados, a diferença entre os dois times aumentou para quatro pontos. O Chelsea lidera com 63 pontos contra 59 do Arsenal. Com dois jogos a menos, pois decide a Copa da Liga Inglesa contra o Sunderland no domingo, o Manchester City precisará recuperar terreno na sequência. 

Andre Schürle, em grande dia, anotou todos os gols do Chelsea depois de um primeiro tempo complicado em clássico londrino. Aos 7min da etapa final, ele converteu em jogada que começou com Hazard. Depois, aos 20min, novamente a dupla funcionou, e o alemão dobrou a vantagem. Logo na sequência, Torres serviu o mesmo Schürrle para complementar o chamado "hat trick". Heitinga, de cabeça, reduziu. 

Fora de casa, o Arsenal foi abatido pelo surpreendente Stoke City. O único gol no Britannia Stadium ocorreu aos 31min da etapa complementar em enorme vacilo do francês Koscielny. Em bola pelo alto, ele exagerou na dose e cometeu penalidade. Com frieza, Walters venceu Szczesny e impôs mais um resultado frustrante à equipe de Wenger. 

Confira outros resultados deste sábado na Inglaterra:

Everton 1 x 0 West Ham

Hull City 1 x 4 Newcastle

Tags: futebol, Inglaterra, Mourinho, tabela, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.