Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Esportes

Após "fico", Hernane ajuda Fla a vencer e manter folga na ponta

Portal Terra

Dois dias depois de Hernane anunciar que ficará no Flamengo, o atacante manteve a sua boa média no Maracanã neste sábado ao marcar o segundo gol do time na vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Jorge Fellipe, contra, fez o outro do time rubro-negro e Erick Foca descontou para os visitantes.

A quarta vitória seguida levou o clube rubro-negro os 28 pontos, que o mantém na liderança com cinco pontos de vantagem para o Fluminense, segundo colocado, e garante a classificação para a próxima fase do estadual. O Nova Iguaçu segue na quinta posição, com 16 pontos, cinco a menos que o Vasco, último time do G-4.

A ala esquerda do Flamengo voltou a funcionar bem após a excelente apresentação na Libertadores, contra o Emelec. Desta vez, a dupla formada por André Santos e Everton dividiu a carga de trabalho, já que cada um dos atletas deu uma assistência para os dois gols da partida.

Aos 17min da etapa inaugural, Everton recebeu passe bem próximo à lateral e cruzou para a área. Na tentativa de cortar o lançamento, o zagueiro Jorge Fellipe acabou desviando para a meta do Nova Iguaçu, sem chances para defesa de Jefferson.

André Santos, por sua vez, abasteceu aos 10min do segundo tempo o artilheiro Hernane, que voltou a marcar no Maracanã após confirmar que não deixará o Flamengo e ir para a China. Na jogada, Cáceres tentou desviar de cabeça em posição irregular, mas não alcançou a bola, que sobrou para o camisa 9 finalizar.

Aos 21min, o Nova Iguaçu conseguir diminuir em jogada inusitada. Após um chutão da intermediária, Jorge Fellipe ajeitou de cabeça para Erick Foca dominar e chutar na saída de Felipe.

Na 12º rodada, o Flamengo vai ao Estádio Raulino de Oliveira enfrentar o Bonsucesso, enquanto o Nova Iguaçu recebe o Madureira.

Tags: Carioca, Fla, futebol, rodada, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.