Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Esportes

Chelsea empata com Galatasaray e leva vantagem a Londres

Portal Terra

O Chelsea empatou por 1 a 1 com o Galasaray nesta quarta-feira, no Türk Telekom Arena, em Istambul, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com o resultado, os londrinos avançam de fase com triunfo ou simples empate sem gols na partida de volta, em Stamford Bridge, no dia 18 de março. Aos turcos resta ganhar fora ou empatar por dois ou mais gols.

Mesmo diante de fortes vaias da torcida anfitriã, o Chelsea abriu o placar logo aos 8min. Azpilicueta cruzou rasteiro, a zaga falhou e Fernando Torres só desviou para o gol vazio.

O Galatasaray chegou a empatar aos 41min em lindo chute de Yilmaz, mas o árbitro anulou o lance porque Terry, malandro, ficou com outra bola e jogou no campo quando os rivais tinham a posse – o zagueiro foi punido com cartão amarelo.

O segundo tempo foi movimentado, com as duas equipes tendo boas chances de marcar. Mas quem melhor aproveitou foi o Galatasaray, através de Chedjou. O zagueiro camaronês desviou escanteio batido por Sneijder e deixou tudo igual aos 20min.

Ao todo, quatro brasileiros estiveram em campo desde o início: o lateral esquerdo Alex Telles e o volante Felipe Melo pelo time da casa e o volante Ramires e o meia Willian do lado visitante. Oscar ficou no banco e só entrou no Chelsea nos acréscimos da etapa final.

Tags: campeões, Europa, futebol, ingleses, liga

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.