Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Esportes

Senna será homenageado em Imola nos 20 anos de sua morte

Agência ANSA

No dia 1º de maio, aniversário de 20 anos da morte de Ayrton Senna, o autódromo de Imola vai realizar um tributo em homenagem ao piloto brasileiro. O evento foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (25) na flagship da Pirelli em Milão pelos responsáveis pela pista e pelo site F1 Passion, organizadores da iniciativa.    

A celebração deverá contar com a presença de nomes históricos da Fórmula 1 antiga e da atual, embora a lista de convidados ainda não tenha sido definida. A programação começa já em 30 de abril, com uma missa no Domo de Imola em memória do tricampeão e de Roland Ratzenberger, que também perdeu a vida naquele trágico final de semana de 1994.    

No dia seguinte, logo pela manhã, haverá uma parada de carros e motos no próprio autódromo, onde durante a tarde acontecerá uma cerimônia na curva de Tamburello, na qual Senna se acidentou com sua Williams. Ainda em 1º de maio, será inaugurada uma mostra com monopostos e objetos utilizados pelo brasileiro.    

O evento prosseguirá até o dia 4, e também inclui uma corrida de kart, exibições de veículos, a projeção do documentário "Senna", do diretor Asif Kapadia, entre outras iniciativas.

Tags: aniversário, Brasileiro, celebração, morte, piloto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.