Jornal do Brasil

Sábado, 27 de Dezembro de 2014

Esportes

Com 3 de Goulart, Cruzeiro massacra Universidad de Chile e vira líder

Portal Terra

Atual campeão brasileiro e um dos favoritos ao título da Copa Libertadores da América, o Cruzeiro se recuperou da derrota sofrida na estreia. Nesta terça-feira, o time mineiro atropelou a Universidad de Chile por 5 a 1, no Estádio do Mineirão, e embolou o Grupo 5 da competição continental. O atacante Ricardo Goulart balançou as redes três vezes.

Agora com três pontos ganhos, a equipe de Belo Horizonte se igualou aos demais três times da chave, mas assumiu a liderança com maior saldo de gols. O clube celeste superou o Defensor Sporting, que até então ocupava o posto de melhor campanha entre os concorrentes.

A Universidad de Chile, por sua vez, caiu para a lanterna da chave. Com os mesmos três pontos que os demais clubes, o time chileno perde nos critérios de desempate e, por isso, ocupa a quarta colocação. O Real Garcilaso, que venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na estreia, está no terceiro posto do Grupo 5.

No duelo desta terça, o Cruzeiro deu show no primeiro tempo. Primeiro, Dagoberto deu ótima assistência para Ricardo Goulart na área que, livre de marcação, finalizou para as redes. Depois, Goulart retribuiu e cruzou para Dagoberto fazer o segundo. 

O terceiro veio em seguida. Everton Ribeiro cobrou o tiro de canto bem aberto, Bruno Rodrigo escorou de cabeça e Ricardo Goulart, no segundo poste, empurrou para o gol.

Na etapa final, a Universidad do Chile diminuiu. Cereceda serviu Lorenzetti na esquerda, que tocou na saída de Fábio e descontou o placar. Mas, na sequência, Ceará cobrou escanteio no segundo poste para Ricardo Goulart bater firme e marcar o quarto. No fim, Willian teve tempo para fazer o quinto e último celeste.

Tags: america, cruzeiro, goleada, libertadores, mineirão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.