Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Esportes

Neymar pelo 'El País': samba e Deus na tempestade

Jornal do Brasil

Um dos jogadores de maior destaque na atualidade, o atacante brasileiro Neymar da Silva Santos Júnior, ganhou grande espaço na editoria Gentedo jornal espanhol El País, neste domingo (23/2). A reportagem descreve a maratona diária do ídolo do futebol, se revezando entre as partidas, treinos, compromissos publicitários e a vida familiar. E mesmo assim consegue atender aos seus fãs com carinho e um permanente sorriso. O El Pais comenta que Neymar se tornou o protagonista de uma ação de grande magnitude, envolvendo o clube catalão que o contratou e foi acusado de fraude fiscal, por supostamente ter alterado o salário do jogador e outros contratos relacionados e as irregularidades podem ter movimentado cerca de 86.200.000 de euros, de acordo com Barcelona. "Neymar, que parece alheio ao que está acontecendo (...) sorri e reza convencido de que Deus vai estar sempre com ele", diz a reportagem.

Vida pessoal e profissional do jogador brasileiro é destaque no jornal espanhol 
Vida pessoal e profissional do jogador brasileiro é destaque no jornal espanhol 

O El País diz que Neymar retornou ao campo após uma lesão que sofreu em 17 janeiro, com o claro objetivo de marcar um gol. Com tantas confusões em torno do seu nome, a matéria considera que seria natural que o jogador estivesse disperso - "mas não é o que parece". Amigos do clube disseram ao jornal que ele não aparenta estar afetado com as circunstâncias adversas, nem mesmo com o rompimento com a namorada. Já os profissionais de marketing acreditam que as repercussões são positivas. "Alguns acreditam que ele dá a sensação de 'não entender nada', mas ultimamente parece especialmente irritado com os diretores do Santos. Há alguns dias, saiu em defensa do seu pai após os comentários do presidente de seu ex-time, que havia descrito o pai do jogador de 'bastardo'", diz o texto, acrescentando que a carreira do atacante sempre foi administrada pelo seu pai, por quem ele tem grande devoção. 

Neymar faz muitos comentários sobre a sua vida pública pela Internet, destaca a matéria do espanhol. No facebook, ele sempre compartilha as suas fotos com os amigos e demonstra estar conectado a uma vida religiosa. "Neymar mais uma vez jogou contra o Rayo Vallecano, depois de um mês afastado em função de uma lesão no tornozelo do pé esquerdo e marcou o sexto gol. Ele dançou alheio a qualquer código de respeito ao adversário", diz a reportagem. E o jogador explica a sua atitude: "No Brasil nós fazemos isso. São gestos engraçados". Para o jornal, esse é um detalhe que mostra a ligação do jogador brasileiro com o seu país. "Ele ainda vive cercado por brasileiros e ouve música brasileira". E comenta ainda que o jogador paga 20 milhões de euros a empresa para gerenciar a sua imagem, um dos motivos de ser tão ativo nas redes sociais. "E, se ele está fora do campo, jogando com alguns amigos, ele posta, e se tem que compartilhar a sua visita à Sagrada Família, ele também faz", ressalta o texto.

Tags: atacante, barcelona, Brasileiro, fiscal, fraude, jogador, neymar

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.