Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes

Dilma diz que Copa é oportunidade para mostrar força e vitalidade da nação

Jornal do Brasil

A presidente Dilma Rousseff aproveitou a realização nesta segunda-feira (24) da VII Cúpula Brasil-União Europeia, em Bruxelas, na Bélgica, para promover a Copa do Mundo de 2014 e convidar os europeus a torcer de perto por suas seleções no Brasil. Dilma afirmou que o evento será uma oportunidade de mostrar a força e a vitalidade da nação brasileira.

“E queria dizer para vocês que a Copa não será apenas um evento esportivo. Será um evento esportivo, sim, esse é o principal aspecto da Copa, mas também é uma oportunidade do Brasil se mostrar ao mundo, mostrar a força e a vitalidade da nação brasileira, a alegria dos brasileiros em receber todos os seus convidados e quero que todos sejam muito bem vindos e se sintam em casa no Brasil”.

Dilma lembrou que a Copa do Mundo será palco de promoção da paz e de campanhas contra o racismo. A presidente disse ainda que, apesar do futebol ter sido criado na Inglaterra, a casa do futebol é no Brasil. E em tom descontraído, apostou na vitória da Seleção Brasileira.

“Chamamos Copa das Copas, também, porque apesar do futebol, dizem, ter nascido na Europa, na Inglaterra, mais precisamente, nós achamos que a casa do futebol é o Brasil. É isso que nós achamos. Aliás, eu disse ao Papa, convidando ele para essa Copa, porque é uma Copa que tem um tema, que é a paz e ela é contra o racismo também. Então, convidando para a sua participação, eu disse ao Papa que essa Copa tinha uma característica, era uma Copa de todos aqueles que querem acreditar em um mundo melhor. Por quê? Porque nós, sem sombra de dúvida, no Brasil, temos a certeza que nós ganharemos a Copa. Mas, por isso, o mundo é melhor, mas temos também certeza que é possível que não ganhemos. Então vai ter uma outra nação que vai achar o mundo melhor. Mas eu quero dizer o seguinte: nós apostamos na primeira hipótese”, concluiu a presidente.

Tags: brasileira, CÚPULA, europeia, seleção, união

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.