Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Esportes

Atlético-MG leva dois de Obina, mas vira sobre América-MG

Portal Terra

O torcedor do Atlético-MG ficou apreensivo no primeiro tempo do clássico contra o América-MG, mas saiu do Independência comemorando uma vitória. Neste domingo, o centroavante Obina marcou duas vezes, mas o atual campeão da Copa Libertadores conseguiu a vitória de virada por 3 a 2. O resultado deixa os atleticanos na terceira colocação do  Campeonato Mineiro, enquanto os americanos ficam na nona posição.

O jogo serviu como preparação do Atlético-MG para partida contra o Independiente Santa Fé, pela Libertadores, que ocorre na quarta-feira, às 22h, no Independência. Desta maneira, Paulo Autuori optou por usar os titulares que teve à disposição.

Obina abriu o placar aos 9min do primeiro tempo, depois de erro de Otamendi e aproveitando-se de passe de Andrei. O centroavante ampliou nos acréscimos da etapa inicial, aos 49min, quando Henrique cruzou, Victor não fez a defesa e o atacante completou de cabeça.

A reação atleticana veio depois do intervalo. Aos 10min, Fernandinho acionou Marcos Rocha, que cruzou na área para Diego Tardelli descontar. Nove minutos depois, nova jogada pela direita: Marcos Rocha cruzou e Fernandinho acertou o travessão, mas Jô completou para empatar. A virada saiu aos 28min. Diego Tardelli chutou cruzado e venceu o goleiro Matheus.

Depois do compromisso pela Libertadores, o Atlético-MG volta a campo em partida pelo Mineiro, fora de casa, contra o Villa Nova. O jogo está marcado para o sábado, às 19h30. Já o América-MG recebe o Nacional no Independência em partida que ocorre também no sábado, mas às 16h.

Tags: clássico, libertadores, mineiro, partida, torcedor

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.