Jornal do Brasil

Domingo, 31 de Agosto de 2014

Esportes

Patinadora será porta-bandeira do Brasil em encerramento

Portal Terra

A patinadora Isadora Williams, 18 anos, será a porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento da Olimpíada de Inverno de 2014, em Sochi (Rússia). A decisão foi anunciada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) neste sábado, um dia antes do evento no Estádio Olímpico de Fisht.

“Esta é a maior honra que eu poderia receber. Estou muito orgulhosa de ser escolhida para carregar a bandeira do meu País e para representá-lo na frente do mundo todo. Eu nunca poderia imaginar na minha vida ser porta-bandeira em uma edição de Jogos Olímpicos”, comemorou Isadora, primeira atleta a representar o Brasil na patinação artística em uma Olimpíada de Inverno.

Isadora competiu na última quinta-feira, disputando o programa curto (eliminatória) da patinação artística feminina. Apesar de empolgar o público, que aplaudiu sua apresentação em diversos momentos, ela acabou com a 30ª e última colocação - 24 patinadoras avançaram para a segunda fase da modalidade.

Apesar do mau resultado no Iceberg Skating Palace, Isadora festejou sua escolha para carregar a bandeira da delegação. “Esse é um incentivo muito grande para que eu continue patinando. Eu quero ver mais meninas brasileiras patinando e acho que posso incentivá-las também”, disse a atleta, bastante elogiada pelo chefe de missão do Brasil em Sochi, Stefano Arnhold.

“Isadora representa a nova geração de atletas de esportes de inverno do Brasil. Em Sochi, ela esbanjou simpatia, charme e carisma, conquistando a todos, não só aos integrantes da delegação brasileira. O público russo ficou encantado com ela e aplaudiu muito a apresentação no Palácio Iceberg”, disse Arnhold, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

“A escolha de Isadora para porta-bandeira do Brasil representa as conquistas que estão por vir em Jogos de Inverno e motiva novos atletas para que busquem o esporte como exercício do respeito e da excelência”, completou. 

O Brasil enviou 13 atletas para Sochi, maior delegação da história do País em Olimpíadas de Inverno. Aos 18 anos, Isadora – nascida nos Estados Unidos, filha de um americano com uma brasileira – disputou os Jogos Olímpicos pela primeira vez. Ela compete pelo Brasil desde os 13 anos. Na cerimônia de abertura, Jaqueline Mourão, que disputou o biatlo e o cross-country, foi a porta-bandeira nacional.

Tags: Bandeira, brasil, cerimônia, Inverno, olimpíada

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.