Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Esportes

Botafogo leva empate do Volta e segue irregular no Carioca

Portal Terra

O Botafogo deu sequência à irregular campanha no Campeonato Carioca de 2014. Na noite desta quinta-feira, pena nona rodada da competição estadual, o time comandado pelo treinador Eduardo Húngaro, com todos os titulares em campo, fez partida ruim e não saiu de uma igualdade por 1 a 1 com o Volta Redonda no Maracanã.

Em casa, o clube alvinegro saiu na frente de pênalti no segundo tempo, mas cedeu o empate aos visitantes pouco depois. O Botafogo tinha a chance de encostar no G-4 do Carioca, mas o empate deixou a equipe de General Severiano com 12 pontos, apenas na sétima colocação – os botafoguenses pagam por um início ruim, quando escalou a equipe reserva no torneio estadual.

Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília). Já o Volta Redonda, décimo colocado com dez pontos, recebe o Bangu no mesmo dia e horário.

Mesmo com os titulares em campo, o Botafogo não teve um grande rendimento no primeiro tempo. A equipe abusou muito da paciência nos primeiros 45 minutos e foi pouco incisiva contra o adversário – a chance mais real surgiu aos 42min, quando Wallysson foi lançado com liberdade, mas demorou demais para concluir e chutou prensado na zaga do Volta Redonda.

Na volta para a etapa final, o clube alvinegro saiu na frente aos 18min, quando o árbitro viu pênalti em mão na bola de João Paulo após chute de Henrique. Na cobrança, Jorge Wagner deixou os botafoguenses na frente.

 O Botafogo continuou sem apresentar grande futebol mesmo após abrir o placar e acabou sofrendo o empate pouco depois. Aos 29min, Bolívar afastou mal a bola da defesa, que em rebatida sobrou para Sassá driblar Jefferson e concluir para o gol. O jogo foi até os 53min do segundo tempo, para revolta do técnico do Volta Redonda, mas terminou empatado. 

Tags: Botafogo, Campeonato, Carioca, futebol, jogo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.