Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Esportes

Ibrahimovic arrasa Leverkusen, e PSG se aproxima de quartas

Portal Terra

Zlatan Ibrahimovic deu razão a quem chora sua ausência na Copa do Mundo do Brasil 2014. Com um futebol vistoso e eficiente, o sueco marcou dois gols, deu assistência e participou da jogada de outro na vitória por 4 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, na Alemanha, que coloca o PSG muito próxima das quartas de final da Liga dos Campeões.

O show de Ibrahimovic teve início logo aos 3min do primeiro tempo, quando ele serviu Matuidi na abertura do placar. Ainda antes do intervalo, o sueco conferiu um pênalti sofrido por Lavezzi, aos 38min, e esfriou as chances de reação dos anfitriões ao acertar um chute de fora da área, aos 42min. O sueco ainda iniciou a jogada do quarto gol, aos 43min, marcado por Cabaye após trama que envolveu ainda Maxwell e Lucas. 

O passeio francês em solo alemão também teve como marca a presença em massa de brasileiros. Cinco começaram a partida pelo PSG, incluindo Thiago Motta, que é naturalizado italiano. Os zagueiros Thiago Silva e Alex e o lateral Maxwell completaram um sistema defensivo quase todo verde e amarelo, que ainda teve Marquinhos no banco.

No sistema ofensivo, Lucas buscou o jogo, cavou a expulsão de Spahic e deu assistência para o quarto gol. Mas acabou ofuscado por mais uma atuação em alto nível de Ibrahimovic. Sua luta para voltar à Seleção Brasileira continua, mas ao menos ele tem tido sequência entre os titulares do PSG, o que não acontecia antes.

Com o resultado, o PSG pode perder por até três gols de diferença em Paris, no dia 12 de março, que se classifica às quartas. Para o Bayer Leverkusen, apenas uma noite histórica, de pelo menos quatro gols marcados na casa adversária, garante a reviravolta.

Tags: europeu, futebol, liga, psg, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.