Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Esportes

Secopa-MT nega danos graves na Arena Pantanal por incêndio

Portal Terra

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo do estado do Mato Grosso (Secopa-MT) divulgou nota nesta segunda-feira negando as informações da agência Reuters de que a Arena Pantanal, estádio de Cuiabá para o Mundial, tenha sofrido danos estruturais após um incêndio ocorrido em outubro do ano passado.

De acordo com a Secopa, a visita do engenheiro que fez o relatório para o Ministério Público, no qual aparecem indícios de danos estruturais graves e a recomendação para que não aconteçam partidas no estádio, foi feita antes das obras de recuperação na Arena Pantanal.

Segundo a nota divulgada, o estádio não tem problema para abrigar jogos. "Todos os reparos necessários foram realizados, seguidos de testes de carga concentrada e ensaios de resistência das estruturas. As análises foram de responsabilidade de engenheiros especialistas em cálculo estrutural", diz o texto.

A Arena Pantanal já tem eventos programados e dois jogos-teste para a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) avaliarem a logística e as condições do estádio: Mixto x Santos, pela Copa do Brasil, e Luverdense x Vasco, pela Série B. Na Copa do Mundo, a capital mato-grossense vai receber quatro jogos da primeira fase: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia.

Tags: atrasos, brasil, estrtutura, Mundial, Obras

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.