Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

Esportes

Neymar é acusado de menosprezo por dançar "lepo-lepo" e rebate crítica

Portal Terra

A comemoração de Neymar após o golaço que fechou a vitória por 6 a 0 do Barcelona sobre o Rayo Vallecano, no último sábado, causou polêmica na Espanha. O brasileiro comemorou com uma de suas tradicionais dancinhas - desta vez, a coreografia escolhida para fazer ao lado de Daniel Alves foi a de Lepo-lepo, do grupo Psirico -, e o diário Marca questionou se ele não teria menosprezado o adversário que estava sendo goleado.

Na pesquisa feita pelo Marca em seu site, a maioria dos internautas discordou da publicação. Cerca de 55% das pessoas que votaram consideraram que Neymar não desrespeitou o Rayo Vallecano.

?Em sua página no Instagram, o brasileiro publicou a foto da dancinha e escreveu em tom de autodefesa: "a gente se diverte .... Seja jogando, seja vivendo, seja fazendo o que for.. Somos assim, simplesmente felizes por fazer estes momentos se tornarem inesquecíveis ! "O nosso lema é ousadia e alegriaaaa...".

O técnico do Barcelona, Gerardo Martino, também saiu em defesa do jogador. "Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou", disse o argentino após a goleada, referindo-se ao período que Neymar ficou de molho e ao escândalo sobre os valores de sua contratação.

Neymar teve mesmo motivos para ficar feliz no sábado: voltou a jogar após um mês fora dos gramados por causa de lesão no tornozelo, e está pronto para enfrentar o Manchester City na próxima terça-feira pela Liga dos Campeões. Fora de campo, porém, sua contratação pelo Barcelona segue investigada pelas Justiças espanhola e brasileira.

Tags: atacante, Barça, Brasileiro, dancinha, vallecano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.