Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Esportes

Fred perde pênalti, mas Flu vence 6ª seguida e quebra marca de três anos

Portal Terra

O Fluminense está mesmo embalado em 2014. Mesmo com direito a pênalti perdido por Fred, o time chegou a passar sufoco neste sábado, mas conseguiu virar contra o Boavista, no Maracanã, venceu por 4 a 1 e atingiu a sexta vitória consecutiva no Campeonato Carioca. A equipe quebrou também uma marca de três anos, já que a última vez que conseguiu uma sequência assim foi em 2011.

No duelo deste sábado, o Boavista começou melhor. Aos 26min, André Luis recebeu na direita e cruzou na área. Gilcimar, de cabeça, abriu o placar, após erro na saída de bola de Jean no lado tricolor. Pouco depois, Fred desperdiçou grande chance, e voltou a perder mais uma oportunidade no fim da etapa, em cobrança de pênalti que acertou a trave.

O sufoco do Flu chegou ao fim nos acréscimos da etapa inicial com o gol de empate. Rafael Sobis foi acionado na direita e alçou a bola na área. Fred foi deslocado por Bruno Costa e não alcançou, mas viu Conca aparecer por trás e cabecear firme para deixar tudo igual no Maracanã, para delírio do torcedor.

Na etapa complementar, a partida esquentou. Melhor em campo, o Fluminense conseguiu desempatar aos 19min. Rafael Sobis recebeu de Carlinhos na área, bateu rasteiro e colocou o time tricolor na frente.

Depois, aos 35min, Conca serviu Carlinhos no lado esquerdo, mas o camisa 6 errou o chute. Na sobra, Walter cabeceou para o fundo das redes, anotando o terceiro do time. O atacante ainda teve tempo de fazer mais um, aos 45min, dando números finais ao placar no Maracanã.

Agora com 19 pontos, o Fluminense segue disparado na liderança do Estadual. A equipe volta a campo na quarta, quando encara o Macaé, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O Boavista, por sua vez, continuou com 12 pontos e em situação intermediária na tabela. O próximo rival é o Audax, na quinta, em Moça Bonita.

Tags: Carioca, Fluminense, fred, futebol, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.