Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Esportes

Brasileiras do bobsled falam sobre susto em acidente em Sochi

Fabiana Santos e Larissa Antunes confirmam participação nos Jogos de Inverno

Portal Terra

As brasileiras Fabiana Santos e Larissa Antunes concederam entrevista neste domingo e afirmaram que estão perfeitas para competir em Sochi 2014. A dupla fazia treinos na pista de bobsled e sofreu um forte acidente, chegando a preocupar em razão da pancada.

O trenó, pilotado por Fabiana, acabou perdendo o controle na curva 11 e bateu forte nas bordas do local, seguindo de ponta-cabeça até o fim do circuito na cidade russa. 

Logo depois do acidente, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e o presidente da CBDG (Confederação Brasileira de Desportes no Gelo), Emílio Strapasson, anunciaram que não houve nenhuma lesão nas atletas após os primeiros exames de rotina feitos no local.

Na noite do mesmo dia, ambas falaram sobre o susto em Sochi. "Isso acontece com todas as equipes e às vezes pode ser com você. Cometi um erro na linha da curva 11 e acabamos perdendo o trenó. Eu estou ótima e a Larissa está bem. Vamos competir bem", disse Fabiana, sobre a prova do bobsled para duplas femininas marcada para o dia 18.

Fabiana passou por um acidente ainda mais grave em 2011, durante a etapa da Alemanha da Copa do Mundo, quando o capacete se soltou na pancada e teve algumas queimaduras no rosto, chegando a apagar a memória de 72 horas antes. "São coisas completamente diferentes. Se eu tivesse trauma, não estaria aqui hoje. Agora é focar, consertar a falha que aconteceu e fazer a melhor descida na competição", completou a ex-levantadora de peso.

Larissa, a companheira de trenó, fez até uma brincadeira após o enorme susto. "Por incrível que pareça é até gostosa a sensação. A gente sabe que pode acontecer um acidente. Tem de segurar firme e esperar", comentou.

Tags: acidente, bobsled, Inverno, jogos, russia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.