Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Esportes

Atleticanos levantam faixa no Horto: "diga não ao racismo"

Portal Terra

A torcida do Atlético-MG deu um exemplo aos peruanos, torcedores do Real Garcilaso, na tarde deste domingo, no Estádio Independência, antes do clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. Quando a bola ainda não tinha rolado, as arquibancadas, tomadas apenas por atleticanos, gritaram: “Diga não ao racismo“.

Tinga foi vítima de preconceito racial no Peru. Quando entrou no segundo tempo do jogo contra o Real Garcilaso, o atleta ouviu insultos dos torcedores. Após o jogo, o volante lamentou o fato e disse: “eu trocaria todos os meus títulos por uma igualdade”.

Na quinta-feira, os atleticanos marcaram pela internet, nas redes sociais, uma homenagem ao volante cruzeirense. Na entrada do time do Cruzeiro, além das vaias, normais entre os principais times de Minas Gerais, os torcedores alvinegros levantaram faixas de incentivo ao meio campista celeste.

Em agradecimento, Tinga disse que todo este episódio será importante. “É bom para a gente rever algumas coisas, é claro que ninguém fica feliz com uma situação daquela, mas que isso sirva de lição para todos”, concluiu.

Tags: cruzeiro, futebol, Galo, mineiro, racistas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.