Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Esportes

Vila Kennedy e Cidade de Deus são campeãs da Taça das Favelas 2014

Jornal do Brasil

As comunidades de Vila Kennedy (Masculino) e Cidade de Deus (Feminino) foram as equipes campeãs da edição 2014 do torneio Taça das Favelas. A final foi no estádio do Madureira, subúrbio do Rio, e reuniu centenas de torcedores. 

A Taça das Favelas é uma competição de futebol de campo entre 80 seleções compostas por moradores de favelas do Rio de Janeiro com idades entre 15 e 17 anos, sendo 64 masculinas e 16 femininas.

O objetivo da Taça das Favelas é promover a integração dessas comunidades através do esporte e, claro, descobrir talentos para o futebol. Afinal, grandes gênios da bola vieram da periferia das grandes cidades.

Unir esses espaços por meio do futebol é de primordial importância para o envolvimento de toda a sociedade nos eventos que o Brasil sediará nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Além disso, proporciona uma visibilidade ainda maior para territórios conhecidamente férteis na revelação de novos talentos esportivos. Sem falar da contribuição efetiva no aumento da autoestima dos envolvidos.

Tags: comunidades, Disputa, futebol, Madureira, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.