Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Esportes

Francês quebra recorde mundial de 21 anos de Bubka no salto com vara

Portal Terra

O francês Renaud Lavillenie fez o que parecia impossível neste sábado. Com um salto de 6,16 m, ele quebrou o recorde mundial indoor do salto com vara masculino, que pertencia à lenda Sergei Bubka desde 1993, quando saltou para 6,15 m. E o fato histórico aconteceu justamente no país natal do recordista anterior, a Ucrânia, no torneio Pole Vault Stars em Donetsk, com a presença de Bubka no local.

Lavillenie melhorou em 8 cm a melhor marca pessoal, que havia sido conquistada em 31 de janeiro (6,08 m). Em Donetsk, o francês quase ficou pelo caminho quando a barra estava a 6,01 m de altura, mas conseguiu passar na terceira e última chance. O próximo salto foi direto nos 6,16 m, e o atleta surpreendeu o mundo ao conseguir na primeira tentativa.

"Foi totalmente incrível! Eu nunca tinha tentado saltar a 6,16 m. Para a primeira vez, eu só queria tentar o melhor salto possível. É o melhor lugar para bater o recorde de Bubka, 21 anos depois", disse exultante o francês, de acordo com o jornal L'Express.

Em seu perfil no Twitter, Lavillenie também comemorou o feito histórico. "Recorde mundial! 6,16 m na primeira tentativa! É incrível, eu ainda estou no ar...", escreveu ele. Bubka ainda detém o recorde mundial do salto com vara outdoor, com 6,14 m. A marca foi conquistada em 1994.

Tags: atletismo, indoor, pista, recorde, russo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.