Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Esportes

Com homenagem a Laís, Josi Santos emociona e completa prova de esqui

Portal Terra

?Depois de semanas de sofrimento pelo acidente com a colega de treinos Laís Souza, a esquiadora brasileira Josi Santos pôde, enfim, respirar aliviada após sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi. Na prova do esqui estilo livre, nesta quinta-feira, ela conseguiu executar de forma correta os dois saltos e terminou na 22ª colocação entre 23 atletas que competiam na cidade russa. 

Depois de completar o segundo salto, a brasileira se emocionou por ter conseguido completar a prova e foi bastante aplaudida pelo público. Josi Santos não deixou também de homenagear a amiga, fazendo a letra L e gritando "força, Laís" para as câmeras enquanto esperava a confirmação de suas notas. 

Josi Santos foi a única a competir na pista 1 de saltos, que tem uma altura menor do que a outra para competição. Praticando há poucos meses a modalidade, ela tentou saltos de menor grau de dificuldade. Primeiro, ela fez um mortal de costas com os joelhos dobrados (grau de dificuldade 2.000), na qual conseguiu uma aterrissagem perfeita. Com a manobra, ela somou 49,60 pontos, ocupando o 20º lugar entre 23 que saltaram. 

No segundo salto, que não contou com a participação das primeiras seis classificadas na primeira série, Josi tentou modificar um pouco a manobra, fazendo um mortal de costas com as pernas esticadas. Apesar do grau de dificuldade ser 2.050, Josi falhou um pouco na aterrissagem, se desequilibrando no final, e acabou ficando com uma nota mais baixa: 48,17. Mesmo assim, não conteve a emoção pelo feito alcançado. 

As três melhores classificadas para a final foram a americana Ashley Caldwell, a chinesa Nina Li e a australiana Danielle Scott. 

Tags: brasileira, Inverno, jogos, olimpíadas, sochi

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.