Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Esportes

Com dois estreantes, São Paulo perde para Ponte na volta a Campinas

Portal Terra

O São Paulo contou com as estreias do volante Souza e do atacante Pabón, mas foi derrotado por 2 a 1 pela Ponte Preta neste domingo pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Foi o primeiro jogo no Moisés Lucarelli, em Campinas, após a polêmica da semifinal da Sul-Americana do ano passado (o clube da capital alegou falta de capacidade e conseguiu tirar o confronto do local na Conmebol). 

O resultado deixa as equipes na zona de classificação de suas chaves no Estadual. Os tricolores ainda lideram o Grupo A, com 12 pontos, enquanto os alvinegros aparecem em segundo no Grupo C, também com 12.

Mesmo com um clima hostil no estádio campineiro, o São Paulo não se intimidou e acuou os anfitriões no primeiro tempo. No entanto, teve dificuldades para transformar a maior posse em chances de gol. Uma cabeçada de Antonio Carlos e um chute de Pabón, ambos para fora, foram as melhores oportunidades.

A equipe tricolor foi castigada pouco antes do intervalo. Rodrigo Caio afastou mal cruzamento e Silvinho, que teve passagem bem discreta pelo Morumbi, bateu no canto de Rogério Ceni para abrir o placar aos 41min.  O próprio capitão tricolor se encarregou de empatar o jogo. Aos 10min da etapa final, Álvaro Pereira foi tocado por Ademir e o árbitro deu pênalti. Ceni bateu forte, no meio do gol.

A alegria dos visitantes durou pouco. Após cobrança de falta da entrada da área, pela direita, Alemão saltou com espaço e marcou de cabeça aos 14min: 2 a 1 Ponte.  

No tempo técnico da segunda etapa, o técnico Muricy Ramalho reclamou da desatenção de seus atletas na bola aérea e tentou organizar sua formação em campo. A bronca não surtiu efeito, porém. O São Paulo pouco criou até o final da partida e só não sofreu outro gol porque Rogério Ceni espalmou uma bola cabeceada por César à queima-roupa.

Agora, a equipe tricolor terá uma semana livre para se preparar e tentar nova recuperação contra a Portuguesa, no sábado que vem, em seu estádio, onde tem 100% de aproveitamento até aqui na competição estadual. Já a Ponte, com uma partida adiada da primeira rodada, vai a campo antes, na quarta-feira, para receber o Ituano. 

Tags: da, etapa, muricy, no, o técnico, ramalho, segunda, técnico, Tempo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.