Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Esportes

Com Portuguesa e Vasco, CBF divulga tabela de jogos da Série B

Portal Terra

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. O torneio terá a presença do Vasco da Gama, rebaixado após campanha ruim na primeira divisão do ano passado, e também da Portuguesa, que caiu após a perda de quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O Vasco pega o América-MG, em casa, enquanto a Portuguesa enfrentará o Joinville, fora de casa, pela primeira rodada da segunda divisão.

A equipe rubro-verde ainda tem esperanças de disputar a elite em 2014, graças a ações movidas por torcedores na Justiça e também por meio de ação civil pública conduzida pelo Ministério Público.

O principal beneficiado com a queda da Portuguesa foi o Fluminense, que caiu dentro de campo, mas foi "resgatado" após a decisão do STJD.

A CBF, visando evitar decisões da Justiça comum que interrompam o Campeonato Brasileiro, firmou um pacto com os 20 clubes da Série A nesta quarta, em meio a reunião que definiu a tabela de jogos da divisão de elite do futebol nacional. A entidade derrubou as últimas liminares a favor da Portuguesa e ainda aguarda os próximos capítulos,

Tags: heverton, lusa, rebaixamento, solução, vazamento

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.