Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

Esportes

Wallyson dá show e coloca Botafogo na fase de grupos da Libertadores

Portal Terra

O Botafogo está na fase de grupos da Copa Libertadores e deve isso ao atacante Wallyson. Recém-contratado, após passagem apagada por São Paulo e Bahia, o atacante marcou três gols na goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Quito e provou que pode se destacar na competição de novo: em 2011, ele foi artilheiro pelo Cruzeiro. 

O primeiro jogo entre as equipes tinha sido 1 a 0 para os equatorianos, que estão eliminados da competição. Agora o Botafogo está no Grupo 2, com Independiente del Valle-EQU, San Lorenzo-ARG e Union Española-CHI.

O começo do primeiro tempo já levou sinais positivos para a torcida do Botafogo, já que o time mostrou bom toque de bola e até acertou a trave: aos 17min, após cobrança de escanteio, Ferreyra errou o cabeceio por pouco.

Recém-contratado, Wallyson deu show e colocou Botafogo na fase de grupos da Libertadores
Recém-contratado, Wallyson deu show e colocou Botafogo na fase de grupos da Libertadores

Quando o time de Quito começou a melhorar e Vega teve uma grande chance de gol, o Botafogo reagiu da melhor forma possível. Aos 36min, Jorge Wagner escorou para Wallyson chutar de primeira com força e fazer um gol construído por reforços do time para 2014.

O segundo tempo começou bastante equilibrado, inclusive nas chances de gol. Logo no primeiro minuto, Jefferson teve que salvar o Botafogo quando ficou pressionado por dois adversários. Do outro lado, Bolívar ficou sozinho na área, mas cabeceou mal e desperdiçou uma boa oportunidade.

Depois disso, o que começou a dominar a partida foi a tensão. Aconteciam muitos passes errados até Lodeiro acertar um lançamento valioso aos 22min. Wallyson dominou a bola e aplicou um drible antes de marcar um golaço.

O Deportivo Quito até tentou se mandar para o ataque e correr atrás do prejuízo, já que estaria eliminado com 2 a 0 no placar. Mas não tinha ninguém melhor que Wallyson para aproveitar os espaços deixados pelo time equatoriano. Aos 34min, ele marcou seu terceiro gol após boa assistência de Elias, decidiu a partida e foi substituído logo em seguida, aplaudido de forma efusiva no Maracanã.

Quando faltava um minuto para o fim da partida, foi colocada a cereja no bolo do Botafogo: Henrique, que entrou no lugar de Wallyson, aproveitou a bola "viva" na pequena área e, sozinho, fechou a goleada alvinegra.

Tags: alvinegro, jogo, libertadores, partida, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.