Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

Esportes

Corinthians e São Paulo acertam troca de Alexandre Pato por Jadson

Portal Terra

Corinthians e São Paulo entraram em acordo na noite desta quarta-feira para trocar dois de seus principais jogadores. O time alvinegro liberou por empréstimo de dois anos o atacante Alexandre Pato para o clube tricolor, enquanto a equipe do Morumbi rescindiu seu vínculo com o meio-campista Jadson, que agora é atleta do Parque São Jorge.

Os dois jogadores, inclusive, já podem ser apresentados por suas novas equipes ainda nesta semana. A negociação vem se estendendo há algumas semanas, mas era mantida em sigilo. Contudo, o acordo veio a público nesta quarta, e os departamentos jurídicos dos dois clubes assinaram no período noturno o desfecho das trocas.

Com contrato com o Corinthians até 2016, Pato ainda tem a opção de voltar para o time alvinegro ao término do empréstimo com o São Paulo, que vai até dezembro de 2015. O jogador ainda pode ser vendido para qualquer clube do futebol europeu quando a janela se abrir novamente, de forma que o clube do Parque São Jorge possa repor os R$ 40 milhões investidos na contratação do atacante.

Jadson, por sua vez, chegou ao Morumbi por R$ 12 milhões e encerrou vínculo que iria até o fim de 2014. Ele não vinha sendo muito utilizado desde a chegada do técnico Muricy Ramalho, que sempre escancarou sua preferência por Paulo Henrique Ganso no setor de armação. Agora, o meia fica no Corinthians até dezembro de 2015.

Tags: futebol, Pato, protesto, SP, timão, Torcida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.