Jornal do Brasil

Quarta-feira, 3 de Setembro de 2014

Esportes

CBF divulga tabela da Série A com Flu estreando contra Figueirense

Portal Terra

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a tabela da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A com a presença do Fluminense entre os 20 times da elite do futebol nacional. De acordo com os jogos divulgados, a estreia do torneio acontece no dia 20 de abril, e o time tricolor carioca vai encarar em casa o Figueirense, que retorna à primeira divisão após conseguir uma das vagas da Série B.

O campeão Cruzeiro vai estrear fora de casa, diante da equipe do Bahia. O vice-campeão Grêmio encara o Atlético-PR. Ambos disputam a Copa Libertadores. Dos outros três times que subiram da Série B, apenas o estreante Chapecoense joga em casa, diante do Coritiba. O Palmeiras encara na primeira rodada o Criciúma, em Santa Catarina, já o Sport pega o Santos, provavelmente na Vila Belmiro.

Nesta quinta-feira, a CBF realizou o Conselho Técnico da Série A de 2014. A entidade convidou o Fluminense para a reunião, mas excluiu a Portuguesa. Mesmo assim, o clube paulista enviou um representante ao evento, o advogado Ricardo de Moraes Cabezon. Em saia-justa, a confederação admitiu a entrada de Cabezon como "ouvinte" do conselho.

De acordo com o departamento jurídico da CBF, não há mais liminares na Justiça Comum que impeçam o Fluminense de jogar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014 no lugar da Portuguesa. As últimas quatro decisões favoráveis ao time paulista foram cassadas nesta quinta-feira pelo advogado da entidade, Carlos Miguel Aidar.

Com isso, por enquanto, a decisão que prevalece é a da Justiça Desportiva - ou seja, a punição de quatro pontos imposta pelo STJD pela escalação irregular do meia lusitano Héverton na última rodada do Brasileiro do ano passado, contra o Grêmio. O Flamengo também foi punido com quatro pontos por colocar o lateral André Santos em campo irregularmente, mas se manteve na primeira divisão.

A possibilidade de novas liminares na Justiça Comum que derrubem a decisão do STJD contra a Portuguesa ainda não está descartada, mas a CBF confia que conseguirá reverter qualquer medida que contrarie a Justiça Desportiva.

Confira os confrontos da primeira rodada da Série A do Brasileiro:

Flamengo x Goiás

Fluminense x Figueirense

São Paulo x Botafogo

Santos x Sport Recife

Atlético-PR x Grêmio

Atlético-MG x Corinthians

Bahia x Cruzeiro

Internacional x Vitória

Criciúma x Palmeiras

Chapecoense x Coritiba

Tags: Brasileirão, cbf, Conselho, Fluminense, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.