Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

Esportes

Rebelo fica satisfeito com evolução das obras na Arena da Baixada

Portal Terra

O ministro Aldo Rebelo visitou Curitiba nesta terça e quarta-feira para lançar a coletânea de crônicas do escritor Nelson Rodrigues, 'Pátria de Chuteiras', além de acompanhar a evolução da Arena da Baixada e conhecer dependências do CT do Caju.

Entre o final da manhã e o início desta tarde, o ministro do Esporte conversou com a imprensa e se mostrou contente com as melhorias no estádio paranaense. O presidente Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR, enviou um vídeo na noite passada mostrando o trabalho sendo feito na Arena.

De acordo com Rebelo, as principais pendências estão praticamente resolvidas, como: a instalação do gramado, a cobertura metálica (em fase final) e a parte de estrutura, que ainda falta a colocação de 10 mil cadeiras. “A evolução é visível. Falta apenas a parte de acabamento”, elogiou.

Esse aceleramento no palco que é o mais atrasado para a Copa do Mundo é fruto de um plano emergencial realizado pelos responsáveis. Os três pilares para ter mudanças consideráveis foram: a criação de um conselho gestor, a liberação de R$ 39 milhões e o aumento de operários dentro da obra.

Com isso, a Arena da Baixada espera ter o aval da Fifa no dia 18 de fevereiro – prazo dado para ser garantida ou não no Mundial. “Não trabalho com essa hipótese de Curitiba ficar fora”, completa o ministro.

Além disso, Rebelo ainda elogiou a infraestrutura de toda a cidade e disse não estar preocupado com essa questão. “Curitiba é modelo para o Brasil e para o mundo em planejamento de mobilidade urbana”, finalizou

Tags: atrasos, brasil, estádios, Fifa, Obras

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.