Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Esportes

Em estado grave, Laís Souza é transferida para Miami

Portal Terra

A brasileira Laís Souza, que se acidentou gravemente durante um treino do esqui aéreo para a Olimpíada de Sochi 2014, será transferida nesta quarta-feira para o Hospital da Universidade de Miami, onde continuará sua recuperação da lesão na coluna cervical. A ex-ginasta será movida de Salt Lake City, onde está internada desde o dia 27 de janeiro.

"O Hospital da Universidade de Miami possui vasta experiência no tratamento de lesões na coluna cervical e estamos certos de que esse trabalho ajudará muito para a recuperação da Laís", disse o médico do Time Brasil, Antônio Marttos Jr. "O quadro dela permanece grave, porém estável, e ainda é cedo para definir um diagnóstico de seu futuro. O importante é que ela continuará recebendo toda a atenção e o que há de mais avançado em termos de tratamento para esse tipo de lesão".

Laís será transportada em um avisão com UTI móvel e receberá o acompanhamento do Dr. Marttos e da fisioterapeuta Denise Lessio. Em um voo separado, irão a mãe da atleta, Odete Vieira da Silva Souza, e a gerente de Planejamento Esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro, Adriana Behar.

A expectativa é que a atleta fique internada por 60 dias em Miami. "Gostaríamos de agradecer a todos os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, e funcionários do Hospital da Universidade de Utah pelo excelente atendimento prestado à Laís. Em Miami, ela será acompanhada por equipes altamente especializadas no tratamento a este tipo de lesão. Laís está forte e pronta para esta nova etapa em seu processo  de recuperação”, afirmou o Dr. Marttos.

 

Tags: . lesão, coluna, EUA, ex-ginasta, transferência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.