Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Esportes

Pelé volta a pedir fim de protestos na Copa: "Brasileiro estraga a festa"

Portal Terra

Ídolo brasileiro, o ex-atacante Pelé voltou a opinar sobre as manifestações de rua no Brasil. Perguntado em entrevista à rede de televisão Espn se estava animado com a Copa do Mundo, o ex-craque disse estar preocupado e relembrou os protestos vistos na Copa das Confederações - novamente, Pelé pediu para que os movimentos populares fiquem para depois dos eventos esportivos no Brasil.

"Honestamente me preocupou muito na Copa das Confederações todos aqueles movimentos. Fiz uma comparação que o futebol sempre promoveu o Brasil e agora temos três eventos maravilhosos - Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíada. O País pode se encher de turistas, receber todo o benefício desses turistas e o próprio brasileiro fica estragando uma festa dessa. Muita gente não entendeu, porque acho que o futebol não tem nada a ver com a corrupção dos políticos", comentou.

Na opinião do ex-jogador, a situação só não ficou pior durante a Copa das Confederações porque o Brasil foi campeão e "sossegou um pouco" os movimentos sociais. Pelé, contudo, voltou a pedir que todo e qualquer protesto fique para depois da Copa do Mundo. 

Pelé voltou a criticar as manifestações
Pelé voltou a criticar as manifestações

"O futebol sempre enalteceu o Brasil, então se vamos fazer protesto vamos atacar os políticos, deixar passar essas festas e depois vamos exigir. Mas o futebol não tem nada com isso, que me preocupou muito  A sorte é que Deus é brasileiro e o Brasil foi campeão, então sossegou um pouco nas Confederações. Espero que o brasileiro tenha essa consciência, deixe passar a Copa do Mundo e aí vamos reivindicar o que estão roubando”, salientou Pelé. 

Tags: Atos, craque, Críticas, ruas, vandalismo

Compartilhe:

Comentários

1 comentário
  • Gringa Brazilien

    Ave ! Até que enfim Pelé abriu a boca e acertou!

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.