Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Esportes

Flu conquista segunda vitória seguida na Taça Guanabara, com gol de Conca

Jornal do Brasil

Sob olhares do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, o Fluminense chegou a sua segunda vitória consecutiva na Taça Guanabara. O Tricolor bateu por 1 a 0 o Resende, na noite desta quarta-feira, 29, no Maracanã. O craque argentino Darío Conca marcou o gol.

Desde o início da partida, o Fluminense mostrou que estava disposto a abrir rapidamente o marcador. Com dois minutos de jogo, já tivera dois escanteios a favor. A participação dos laterais Bruno e Carlinhos dava consistência ofensiva ao time.

O primeiro gol tricolor não tardou a acontecer. Depois de lindo passe de calcanhar de Rafael Sobis, Jean tocou para Darío Conca girar e marcar lindo gol, aos 11. A vantagem deu tranquilidade ao time, que passou a tocar a bola e atrair o Resende para o campo de defesa, saindo rapidamente em busca do segundo.

Sempre trocando passes em velocidade, o Tricolor armava jogadas com Sobis, Jean, Conca, Bruno e Carlinhos e Fred, centralizado para finalizar. Aos 37, a bola quase chegou para o artilheiro ampliar, mas a zaga do Resende aliviou. O time do interior do Rio assustou aos 39, numa cobrança de escanteio que desviou em Fred e saiu por cima do gol.

Aos 41, o Flu quase chegou ao segundo em jogada individual de Carlinhos, que deu lindo drible e rolou para Sobis. O atacante deixou a bola passar, Jean dominou e a defesa abafou. O lateral-esquerdo tricolor voltou a dar trabalho, desta vez em cruzamento que parou nas mãos do goleiro Mauro.

Ao sair de campo para o intervalo da partida, Fred garantiu que está subindo de evolução a cada partida.

Meu papel é fazer gols sempre. Mas como fiquei um tempo sem jogar, tenho que me movimentar para adquirir ritmo. E quando você não tem tempo para treinar, só com a sequência de jogos mesmo. O Renato pede para eu ficar centralizado e estou indo até onde conseguido. A cada jogo sinto minha evolução, estou com dificuldade para correr, para girar, sair da marcação, ainda me sinto travado, mas a evolução do primeiro jogo para agora está gigantesca – afirmou o artilheiro.

O segundo tempo começou movimentado. Em menos de cinco minutos, o Resende assustou em duas jogadas de bola parada. Na sequência, o Tricolor respondeu numa tabela entre Fred e Conca, mas o argentino foi travado na finalização. Aos 11, em cruzamento na área o Flu voltou a sofrer perigo.

Depois de colocar Chiquinho em campo, o técnico Renato Gaúcho decidiu pela entrada do aniversariante Wagner, aos 27. Após quatro rodadas, o Fluminense chegou a sete pontos e, dependendo dos resultados desta quinta-feira pode ficar na terceira colocação da Taça Guanabara.

Com site do Fluminense

Tags: Carioca, Disputa, Felipão, Flu, jogo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.