Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Esportes

Flu conquista segunda vitória seguida na Taça Guanabara, com gol de Conca

Jornal do Brasil

Sob olhares do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, o Fluminense chegou a sua segunda vitória consecutiva na Taça Guanabara. O Tricolor bateu por 1 a 0 o Resende, na noite desta quarta-feira, 29, no Maracanã. O craque argentino Darío Conca marcou o gol.

Desde o início da partida, o Fluminense mostrou que estava disposto a abrir rapidamente o marcador. Com dois minutos de jogo, já tivera dois escanteios a favor. A participação dos laterais Bruno e Carlinhos dava consistência ofensiva ao time.

O primeiro gol tricolor não tardou a acontecer. Depois de lindo passe de calcanhar de Rafael Sobis, Jean tocou para Darío Conca girar e marcar lindo gol, aos 11. A vantagem deu tranquilidade ao time, que passou a tocar a bola e atrair o Resende para o campo de defesa, saindo rapidamente em busca do segundo.

Sempre trocando passes em velocidade, o Tricolor armava jogadas com Sobis, Jean, Conca, Bruno e Carlinhos e Fred, centralizado para finalizar. Aos 37, a bola quase chegou para o artilheiro ampliar, mas a zaga do Resende aliviou. O time do interior do Rio assustou aos 39, numa cobrança de escanteio que desviou em Fred e saiu por cima do gol.

Aos 41, o Flu quase chegou ao segundo em jogada individual de Carlinhos, que deu lindo drible e rolou para Sobis. O atacante deixou a bola passar, Jean dominou e a defesa abafou. O lateral-esquerdo tricolor voltou a dar trabalho, desta vez em cruzamento que parou nas mãos do goleiro Mauro.

Ao sair de campo para o intervalo da partida, Fred garantiu que está subindo de evolução a cada partida.

Meu papel é fazer gols sempre. Mas como fiquei um tempo sem jogar, tenho que me movimentar para adquirir ritmo. E quando você não tem tempo para treinar, só com a sequência de jogos mesmo. O Renato pede para eu ficar centralizado e estou indo até onde conseguido. A cada jogo sinto minha evolução, estou com dificuldade para correr, para girar, sair da marcação, ainda me sinto travado, mas a evolução do primeiro jogo para agora está gigantesca – afirmou o artilheiro.

O segundo tempo começou movimentado. Em menos de cinco minutos, o Resende assustou em duas jogadas de bola parada. Na sequência, o Tricolor respondeu numa tabela entre Fred e Conca, mas o argentino foi travado na finalização. Aos 11, em cruzamento na área o Flu voltou a sofrer perigo.

Depois de colocar Chiquinho em campo, o técnico Renato Gaúcho decidiu pela entrada do aniversariante Wagner, aos 27. Após quatro rodadas, o Fluminense chegou a sete pontos e, dependendo dos resultados desta quinta-feira pode ficar na terceira colocação da Taça Guanabara.

Com site do Fluminense

Tags: Carioca, Disputa, Felipão, Flu, jogo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.