Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Esportes

Laís Souza sofre acidente e deve ficar fora da Olimpíada de Inverno

Portal Terra

A brasileira Laís Souza sofreu um acidente nesta segunda-feira e deve ficar fora da Olimpíada de Inverno, em Sochi (RUS), entre 7 e 23 de fevereiro. Ela compete no esqui aéreo e aguardava a confirmação da classificação pela Federação Internacional.

A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Desportes na Neve (CBDN) confirmou o caso e a realização de uma cirurgia de emergência. A atleta está em Utah junto a Josi Santos, sua companheira de treino.

A CBDN informou que acionou o Dr. Antonio Marttos Jr, traumatologista baseado em Miami, que chegará a Salt Lake no fim da tarde de hoje para oferecer apoio médico e colher mais informações sobre o ocorrido.

Laís estava nos Estados Unidos para realizar alguns treinamentos e disputar etapas da Copa do Mundo. Ela começou a praticar o esqui aéreo no ano passado. Em 2004 e 2008, ela participou das Olimpíada de Atenas e Pequim como ginasta. Já na última edição dos Jogos de Verão, em Londres-2012, a atleta foi cortada por uma fratura na mão direita.

Tags: afastamento, atleta, brasileira, olímpica, Operação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.