Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Esportes

Cabofriense vence reservas do Botafogo e lidera Carioca

Portal Terra

A Cabofriense bateu o time reserva do Botafogo por 2 a 1 neste domingo, em Macaé, e assumiu a liderança do Campeonato Carioca, com sete pontos - mesmo número, mas melhor saldo de gols que o Flamengo. Pior para os alvinegros, que seguem com cinco e têm um jogo a mais que os rivais.

A prioridade dos comandados de Eduardo Hungaro, no entanto, não é o Estadual neste momento. O técnico poupou os titulares porque na próxima quarta-feira a equipe faz o esperado jogo de ida contra o Deportivo Quito, no Equador, pela Pré-Libertadores.

Surpresa deste início do Estadual, a Cabofriense levou mais perigo à meta alvinegra na etapa inicial e contou com uma falha de Renan para abrir o placar aos 19min. Após contra-ataque, Arthur desviou fraco, o goleiro rebateu para o meio da área e Keninha estufou as redes. Com dificuldade para furar a marcação, o Botafogo parou nas defesas de Jefferson quando criou chances.

Após um início sonolento, o time alvinegro conseguiu buscar a igualdade aos 28min, com André Bahia, que desviou cobrança de falta de Daniel. Porém, logo em seguida, aos 30min, Fabricio Carvalho aproveitou cruzamento de Rodrigo Dias e decretou o 2 a 1. 

Pelo Carioca, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando faz clássico diante do Vasco pela quinta rodada. Com um jogo a menos, a Cabofriense tenta manter a boa fase quinta-feira, fora de casa, contra o Boavista. 

Tags: alvinegro, derrota, Disputa, futebol, jogo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.