Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Esportes

Na Li domina Cibulkova e conquista título do Aberto da Austrália

Portal Terra

A chinesa Na Li conquistou neste sábado o título da chave feminina do Aberto da Austrália. Na final do primeiro Grand Slam da temporada, a ex-número 3 do ranking da WTA derrotou com facilidade a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/0.

É o segundo título de Li em torneios de Grand Slam - antes disso, ela havia vencido Roland Garros em 2011. De quebra, ainda mantém a hegemonia da chinesa nos confrontos diretos contra Cibulkova: em cinco jogos, ela venceu todos, tendo perdido apenas um set para a rival.

A vitória ainda marcou o fim de uma sina para Na Li. A chinesa havia chegado à final do Aberto da Austrália em outras duas oportunidades, mas em ambas foi derrotada: por Kim Clijsters em 2011 e Victoria Azarenka em 2013.   

A chinesa contou com um péssimo desempenho de Cibulkova no segundo saque, além de sete duplas-faltas da eslovaca, que teve apenas 11 bolas vencedoras no jogo contra 34 de Li.

Na Li começou com tudo e logo no primeiro game de jogo contou duplas-faltas de Cibulkova para quebrar o saque da rival. A eslovaca, porém, devolveria a quebra no sexto game e fazer 3/3.

A número quatro do ranking mundial quebraria novamente para fazer 6/5 mais tarde e teve o saque a seu favor para fechar o set. Mas a eslovaca endureceu a disputa, quebrou a chinesa e levou para o tie-break. O esforço de Cibulkova, porém, foi em vão e Li levou o tie-break por 7-3.

O segundo set começou da melhor maneira para Na Li. Cibulkova até ameaçou uma quebra no primeiro game, mas a experiência da chinesa fez diferença. Li confirmou o saque e ocupou bem a quadra na recepção para quebrar o serviço da eslovaca.

Logo depois, Li teve mais um grande desempenho recebendo o saque de Cibulkova. A chinesa deslocou bem a rival para pontuar e fazer 4/0.

Em seguida, Na Li confirmou com ataques firmes e ficou a um game do título. A chinesa então tratou de quebrar o saque da rival pela terceira vez no set para ser campeã.

Tags: decisão, feminino, final, jogo, tênis

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.