Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Esportes

Ferrari apresenta carro de Kimi e Alonso para 2014

Agência ANSA

A Ferrari apresentou neste sábado (25) o carro com o qual tentará acabar com a hegemonia da Red Bull e de Sebastian Vettel na Fórmula 1: o F14 T, o primeiro da história da equipe a ser batizado pelos próprios torcedores em uma votação online. Ao contrário das outras escuderias que já divulgaram os seus modelos para 2014, como McLaren e Lotus, o time italiano apostou em um bico mais perto do tradicional, com a extremidade dianteira apontando em direção ao solo.

    O monoposto é o 60º construído pela Ferrari para a categoria e será conduzido neste ano por Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, que substituiu o brasileiro Felipe Massa. "A melhor dupla de pilotos é para ser vista. Como equipe, acho que somos fortes.

    Tanto Kimi quanto eu tivemos sucessos na Fórmula 1 no passado, mas todas as temporadas começam do zero. Agora depende de nós fazer o melhor possível", afirmou o espanhol.

    Já o finlandês disse que é ótimo poder voltar à equipe com a qual foi campeão em 2007. "Obviamente, o objetivo é o mesmo.

    Queremos fazer o melhor possível, procurar vencer as corridas e os títulos", acrescentou. O presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, ressaltou que a Ferrari se renovou para 2014 e que ela tem condições de fazer uma boa temporada neste ano. "Estou cansado de chegar em segundo. Somos o único time do mundo para o qual o segundo lugar é considerado uma derrota", salientou. (ANSA)

Tags: apresentação, carro, corrida, F1, novidade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.