Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

Esportes

Fifa veta e Arena da Baixada só terá jogo oficial na Copa

Portal Terra

Com a data de jogo-teste e inauguração adiada por duas vezes e, atualmente, sem nenhuma previsão, o presidente Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR, deu um fim às especulações nesta quinta-feira. Com a obra mais atrasada dentro das 12 subsedes para a Copa do Mundo, a Arena da Baixada foi garantida pelo dirigente, mas só terá jogo oficial no torneio. Ou seja, a primeira partida do estádio acontece dia 16 de junho, quando Irã e Nigéria estreiam no Mundial pelo grupo de fases.

O Atlético-PR, na reunião de terça-feira, que envolveu representantes de clube, Prefeitura, Governo Estadual e Federal, além da Fifa, sugeriu que o evento-teste poderia ser feito em fevereiro. Entretanto, foi vetado pela entidade máxima do futebol.

“A Fifa não quer mais o jogo, nenhuma partida de inauguração do estádio. Isso que foi nos comunicado. O motivo é de que não querem por em risco o gramado. Assim sendo, não teremos nada até a Copa do Mundo”, explicou o mandatário do clube.

A última previsão é de que o evento-teste fosse feito no dia 15 de fevereiro, enquanto a inauguração oficial acontecesse no dia 26 de março. Para Petraglia, a Arena da Baixada não está pronta pela “falta de compromisso e interesse das autoridades, que não cumpriram o acordo tripartite”, que prevê a divisão de valores entre os três responsáveis pela obra.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcker, ficou otimista com a visita a Curitiba nesta terça-feira e acredita que evoluções serão feitas até o dia 18 de fevereiro – prazo estipulado nesta semana. “Vamos avaliar e esperamos o estádio pronto até o fim de abril”, afirmou em entrevista coletiva no Rio de Janeiro nesta tarde.

Tags: atrasos, curutiba, estádios, Fifa, Obras

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.