Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

Esportes

Fifa faz alarde de encontro de Dilma com Blatter em Zurique

Portal Terra

A presidente Dilma Rousseff já está reunida com Joseph Blatter, presidente da Fifa, na sede da entidade, em Zurique. Por meio do Twitter, a Fifa postou uma foto que mostra Dilma sendo recebida pelo cartola na porta do prédio.

Tratada de forma fria pela presidente nos primeiros anos de mandato, a entidade faz grande alarde do encontro nas redes sociais, com fotos e acompanhamento em tempo real. Joseph Blatter tenta mostrar a cada oportunidade que tem ambiente dentro do governo brasileiro, como ficou claro no sorteio da Copa em dezembro.

Antes do evento ter início na Costa do Sauípe, o chefe da Fifa compartilhou na conta de Twitter uma foto ao lado de Dilma e se disse encantado com o encontro. O mesmo acontece com o presidente da CBF, José Maria Marin, que tenta a cada encontro mostrar proximidade.

Dilma é recebida por Blatter em Zurique; reunião particular após relação fria
Dilma é recebida por Blatter em Zurique; reunião particular após relação fria

Apesar das bajulações, Dilma se notabilizou em seus três anos de mandato de manter-se afastada de Blatter e Marin - e de seu antecessor Ricardo Teixeira - longe dos holofotes. Os encontros geralmente ocorreram apenas em cerimônias oficiais, com discursos que não envolviam elogios aos cartolas.

A viagem de Dilma a Zurique, a primeira dela desde que assumiu o mandato, vai servir para aparar as arestas geradas por atrasos nas obras da Copa, em especial a questão envolvendo a Arena da Baixada, que corre sério risco de ser riscada do Mundial.

Aldo Rebelo, ministro do Esporte, também participa da reunião. Depois do compromisso na Fifa, Dilma Rousseff segue para o Fórum Econômico Mundial, em Davos (SUI).

 

Tags: brasil, estádios, Obras, presidentes, SUÍÇA

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.