Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Esportes

Forlán deixa o Inter e acerta contrato com clube japonês

Portal Terra

De acordo com o jornal uruguaio El Observador, o atacante Diego Forlán já tem acertada sua ida para o futebol do Japão. Segundo o periódico, o jogador, que atuou a última temporada pelo Internacional, tem um acordo de um ano e meio com o Cerezo Osaka. 

O jornal uruguaio afirma ainda que o governo japonês pagará parte do salário do atacante. "O contrato é por um ano e meio e por uma cifra que é difícil de rejeitar", afirmou Pablo Forlán, pai do atacante, ao jornal El Observador. 

O Terra já havia informado nesta terça-feira que o Inter negociava a saída do atleta do clube colorado. O acerto vai funcionar da seguinte maneira: o Inter vai aceitar liberar o jogador sem ser ressarcido, e em troca Forlán abrirá mão de uma dívida de R$ 200 mil que o clube tem com ele. A saída do uruguaio também vai representar uma economia de R$ 700 mil na folha de pagamento.

Ele tinha contrato com os colorados até metade de 2015. Contratado no início do segundo semestre de 2012, Diego Forlán, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, participou de 55 jogos com a camisa do Inter e marcou 22 gols.

Tags: forlán, futebol, inter, japonês, saída

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.