Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Esportes

Em meio a protestos, Dilma inaugura Arena das Dunas

Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff disse que a entrega da Arena das Dunas, estádio em Natal que vai receber jogos da Copa do Mundo, é mais um passo para a realização da "Copa das Copas". Hoje (22), ela participou da inauguração do estádio no Rio Grande do Norte, que possui capacidade para 42 mil torcedores e será palco de quatro jogos durante o Mundial.

O estádio estava cercado por manifestantes que pediam mais investimento em Saúde e Educação, reclamando dos gastos com a realização da Copa.    

"Entrego hoje a Arena das Dunas, em Natal, mais um passo para realizar a Copa das Copas", afirmou a presidenta por meio de sua conta no Twitter. Segundo Dilma, a Arena poderá receber, além de jogos de futebol, shows, feiras, workshops, exposições e grandes eventos.    

A Arena das Dunas é o sétimo estádio a ser finalizado para a competição, das doze-cidades sede. Restam os campos de futebol em Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba, Manaus e São Paulo. A presidenta informou que o próximo estádio a ser inaugurado é o Beira-Rio, em Porto Alegre.    

De acordo com o ministério do Esporte, R$ 400 milhões foram investidos no estádio, dos quais R$ 396,5 são de financiamento federal. "A nova arena é resultado de 29 meses de obras, com o início marcado pela demolição do antigo estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o 'Machadão', inaugurado em 1972, e que ocupava parte do terreno onde foi erguido o palco da Copa", informou o ministério.    

No próximo domingo (26), os torcedores assistirão aos primeiros jogos no estádio. Os times América e Confiança se enfrentam pela Copa do Nordeste. Pelo campeonato potiguar jogam ABC e Alecrim.

Tags: Atos, Copa, estádios, inaugiração, protestos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.