Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Esportes

"Não esperava vencer", diz Cristiano Ronaldo sobre Bola de Ouro

Agência ANSA

O português Cristiano Ronaldo contou que não esperava receber o prêmio Bola de Ouro da Fifa, anunciado há uma semana. "Não imaginava e, para ser sincero, não esperava vencer. Foi um momento de grande emoção, principalmente quando vi meu filho correndo em minha direção", disse o jogador, eleito o melhor do mundo de 2013, em entrevista à revista France Football.

"Comecei a chorar e, quando vi minha família em lágrimas, chorei mais ainda. Foram lágrimas sinceras, autênticas", disse Ronaldo, referindo-se ao momento em que subiu ao palco para receber o troféu das mãos de Pelé, em Zurique.

"Quando não se sabe quem é o vencedor, há um momento de forte tensão no ar. E quando você ouve seu nome sendo pronunciado, se sente livre, como se tirasse um peso enorme, alguma coisa saísse do seu corpo", comentou.

Esta foi a segunda vez que o português venceu a Bola de Ouro. Ele quebrou a sequência de quatro anos consecutivos do argentino Lionel Messi como vencedor. O astro do Real Madrid havia sido escolhido o melhor pela Fifa e pela revista France Football em 2008, quando ainda era jogador do Manchester United.

O prêmio de segundo melhor do mundo de 2013 ficou com Messi, que lidou com lesões no último ano e conquistou 1.205 pontos na votação da Bola de Ouro.

O francês Franck Ribéry, que foi um dos destaques do Bayern de Munique no ano em que venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e o Mundial de Clubes, terminou na terceira posição, com 1.127 pontos. 

Tags: choro, Fifa, portugues, premiaçãl, vencedor

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.