ASSINE
search button

Na reta final de obras, Beira-Rio passa por inspeção da Fifa

Compartilhar

Com previsão de entrega para o final do mês, o Beira-Rio passou por uma inspeção nesta terça-feira em Porto Alegre. Participaram da visita o consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, o gerente geral de estádios do COL, Roberto Siviero, e o consultor de estádios Fábio Carvalho.

Entre os outros cinco estádios ainda não entregues – a Arena Dunas será inaugurada nesta semana -, o Beira-Rio está bastante avançado e receberá no próximo dia 29 a partida entre Internacional e São Paulo do Rio Grande, jogo válido pelo Campeonato Gaúcho, como primeiro teste.

Por isso, o estádio ficou fora da inspeção da cúpula da entidade, comandada pelo secretário-geral da Fifa Jerome Valcke. Nesta terça, os representantes visitaram a Arena da Baixada em Curitiba e ameaçaram a sede de exclusão em caso de mais atrasos na obra.

No Beira-Rio, o Internacional, proprietário do estádio, disse que tudo está sob controle. Foram inspecionados uma série de itens, tais como o status de andamento das obras, arquibancadas, instalações de vestiários e áreas vips.

“Charles Botta nos visitou em outras oportunidades e acompanhou a evolução da obra do Beira-Rio. Ele se mostrou muito satisfeito com o resultado. O Estádio está praticamente pronto, o que o deixa bastante tranquilo quanto ao encaminhamento da realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 no Beira-Rio, a nossa casa, a casa dos colorados”, disse o vice-presidente do clube, Diana Oliveira.