Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Esportes

Depois de títulos no Rio, 'Bimba' embarca para Semana de Vela de Miami

Jornal do Brasil

Malas e prancha prontas para os Estados Unidos. Depois da conquista da Copa Brasil de Vela Olímpica, há dez dias, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, que representou o 20º título nacional de sua carreira, Ricardo ‘Bimba’ Winicki embarca na noite desta quarta-feira, dia 22, para a disputa da Semana de Vela de Miami, competição que abre a temporada internacional. 

Em 2013, o carioca fechou o ano na vice-liderança geral da ISAF (Federação Internacional de Vela) e a meta para 2014 é subir, assumir a ponta do ranking mundial da classe RS:X. 

A temporada começou bem, com uma campanha impecável na raia das Olimpíadas 2016 de dez vitórias em dez regatas. Em Miami, Bimba terá adversários fortes pela frente, como o grego Byron Kokkalanis, atual campeão europeu, e israelense Nimrod Mashiach, campeão sul-americano 2013.

"Esse será um ano intenso, correr em Miami será bom para já ganhar mais ritmo para as regatas internacionais. Meu foco é o Mundial, alguns dos meus principais adversários estarão nesse evento e o objetivo é buscar um pódio nos Estados Unidos para começar bem", afirmou Bimba, representante do Brasil na vela olímpica nos Jogos de Londres-2012, Pequim-2008, Atenas-2004 e Sydney-2000.

Tags: Brasileiro, campeão, EUA, velejador, viagem

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.