Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Esportes

Botafogo: Rodrigo Souto avalia bem estreia e espera melhora na parte física

Jornal do Brasil

Foram apenas 15 dias de preparação, muito sol, treinos fortes, jogadores chegando no decorrer da pré-temporada e já veio a estreia no Campeonato Carioca, contra o Resende, no último sábado, no Estádio Raulino de Oliveira. Estes fatores influenciaram no empate do Botafogo em 1 a 1, avalia o volante Rodrigo Souto. 

"A gente sempre quer estrear com pé direito e vitória. Mas, por se tratar de começo de temporada, a parte física e o entrosamento não são os melhores. Para mim, foi bom, mas queremos evoluir para ser melhor ainda", comenta Souto.

O volante teve atuação elogiada pelo técnico Eduardo Hungaro e começou a jogada do gol de Renato, ao fazer bonito lançamento para Lucas. A partida nem parecia a estreia, tamanha a segurança e a confiança dentro de campo.

"O grupo, com a alegria de trabalhar e treinar, ajuda. Pela m maneira que cheguei e fui recebido, me senti em casa. Isso me ajudou a entrar nesse grupo", ressalta Rodrigo Souto, que vê um ponto positivo na maratona de jogos."É bom que vai ter oportunidade para todo mundo, são muitas competições. Aqui há jogadores bastante qualificados. O Duda vai precisar de todo mundo, todos têm que estar prontos para jogar", lembra.

Rodrigo Souto admite ainda que é difícil parar de pensar na Libertadores, na qual o Botafogo joga dia 29 contra o Deportivo Quito, mas antes se concentra no Campeonato Carioca. Nesta terça-feira, o adversário é o Bangu, às 19h30, em São Januário.

Tags: Carioca, estreia, Fogo, futebol, rodrigo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.