Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Esportes

Del Nero é eleito para 4º mandato como presidente da Federação Paulista

Portal Terra

Há dez anos na presidência da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero foi reeleito nesta segunda-feira para exercer seu quarto mandato à frente da entidade, que dura até 2018. O dirigente de 72 anos, que não teve adversários no pleito, comanda a federação desde 2003, quando herdou o cargo de Eduardo José Farah.

Del Nero já havia sido reeleito outras duas vezes, em 2006 e 2010, sempre sem opositor. Reinaldo Carneiro Bastos será novamente seu vice-presidente - e assumirá a FPF caso o atual mandatário deixe o posto para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2015, como divulgou nesta segunda o jornal O Estado de S. Paulo.

A eleição deste ano da FPF foi envolvida em polêmica, já que Del Nero antecipou o pleito, que originalmente aconteceria em fevereiro ou março, para 20 de janeiro, há apenas duas semanas. A oposição, encabeçada por Paulo Garcia, candidato derrotado por Mário Gobbi nas últimas eleições do Corinthians, acusa Del Nero de manobrar para desarticular seus adversários e concorrer sozinho à reeleição.

Além do cargo de presidente da FPF, Del Nero ocupa também a vice-presidência de José Maria Marin na CBF, e é membro do Comitê Executivo da Conmebol e da Fifa. Na eleição da CBF, marcada para abril deste ano, o dirigente pode ter como adversário o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

Tags: cbf, futebol, presidência, reeleição, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.