Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Del Nero é eleito para 4º mandato como presidente da Federação Paulista

Jornal do Brasil

Há dez anos na presidência da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero foi reeleito nesta segunda-feira para exercer seu quarto mandato à frente da entidade, que dura até 2018. O dirigente de 72 anos, que não teve adversários no pleito, comanda a federação desde 2003, quando herdou o cargo de Eduardo José Farah.

Del Nero já havia sido reeleito outras duas vezes, em 2006 e 2010, sempre sem opositor. Reinaldo Carneiro Bastos será novamente seu vice-presidente - e assumirá a FPF caso o atual mandatário deixe o posto para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2015, como divulgou nesta segunda o jornal O Estado de S. Paulo.

A eleição deste ano da FPF foi envolvida em polêmica, já que Del Nero antecipou o pleito, que originalmente aconteceria em fevereiro ou março, para 20 de janeiro, há apenas duas semanas. A oposição, encabeçada por Paulo Garcia, candidato derrotado por Mário Gobbi nas últimas eleições do Corinthians, acusa Del Nero de manobrar para desarticular seus adversários e concorrer sozinho à reeleição.

Além do cargo de presidente da FPF, Del Nero ocupa também a vice-presidência de José Maria Marin na CBF, e é membro do Comitê Executivo da Conmebol e da Fifa. Na eleição da CBF, marcada para abril deste ano, o dirigente pode ter como adversário o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

Portal Terra


Tags: SP, cbf, futebol, presidência, reeleição

Compartilhe: